Ações Internas

Em todas as unidades produtivas da Raízen, a área de Responsabilidade Social desenvolve projetos destinados a mobilizar os funcionários em atividades de cidadania e participação social. Conheça algumas dessas ações:

foto Campanha do AgasalhoCampanha do agasalho
A finalidade da campanha é despertar o espírito de solidariedade na empresa, por meio da doação de roupas em bom estado. A arrecadação é destinada ao Fundo Social de Solidariedade de cada cidade em que a empresa atua.

Foto Campanha Amigo LealCampanha Amigo Leal
Tem o objetivo de estimular os funcionários a destinar parte do imposto de renda para uma ação solidária. Por meio dessa iniciativa, o contribuinte que faz a declaração completa do imposto de renda pode reverter até 6% do valor devido a projetos sociais cadastrados no Fundo da Criança e do Adolescente.

Foto Seja o Papai Noel de Alguém - Campanha de NatalSeja o Papai Noel de Alguém
A Campanha de Natal engaja os funcionários em uma ação social que beneficia crianças carentes. São selecionadas entidades sociais nas cidades em que a empresa possui unidades de produção, escritórios e aeroportos. Cada criança escreve uma carta para o Papai Noel e descreve o presente que gostaria de ganhar. As cartas são divulgadas nas unidades da empresa, para que os funcionários adotem uma criança e deem a ela o presente desejado. A cada brinquedo doado a Raízen destina 1 litro de leite a outra entidade social do município, como contrapartida à doação dos funcionários.