Projeto Educar na Praça
O projeto Educar na Praça promove a integração com a comunidade em um evento realizado em uma praça da cidade. Com finalidade educativa e de lazer, a ação mobiliza vários parceiros para a realização de atividades gratuitas nas áreas de saúde, cultura, cidadania, educação, assistência jurídica, esporte e entretenimento.

Foto do desfile Recicle Fashion em PiracicabaRecicle Fashion
O Recicle Fashion é um evento que faz parte da agenda cultural da cidade de Piracicaba e ocorre sempre em junho. O objetivo é desenvolver a consciência ambiental e social entre os jovens da comunidade, por meio da criatividade, revelando talentos na área da moda. Alunos de instituições e escolas estaduais ou privadas têm a oportunidade de desfilar roupas confeccionadas por eles, a partir de materiais de reuso. As peças são criadas com os mais diversos materiais: sacolas plásticas transformam-se em saias e garrafas pets viram vestidos. Com muita imaginação, crianças e jovens aprendem a importância da reciclagem e da reutilização de materiais. O ingresso para assistir é um kg de alimento não perecível, e a arrecadação é destinada a instituições da cidade.

Projeto Cidadania
O Projeto Cidadania tem como objetivo promover ações que enfatizem a importância de desenvolver cidadãos participativos e conscientes dos seus deveres e direitos para com a sociedade. Através deste projeto são realizadas ações socioeducativas nas escolas, asilos e nas comunidades em que a Fundação atua, abordando os seguintes temas:  Terceira Idade, Economia Financeira, Drogas, Trânsito, Inclusão Social, entre outros.