Fundação Raízen

Construída sobre os alicerces de uma companhia com grandes planos, a Fundação Raízen busca estar próxima da comunidade, oferecendo educação, qualificação profissional, inclusão social e cidadania. Criada há 15 anos, é constituída como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público,  sem fins lucrativos, sendo gerida pela área de Responsabilidade Social da companhia.

Principais objetivos

- Promover o atendimento a crianças, adolescentes, jovens e adultos dentro dos projetos voltados à educação, inclusão social  e cidadania;
  - Articular junto à sociedade o desenvolvimento, implementação e gestão de ações socioeducativas promovidas pela Fundação Raízen;
  - Desenvolver programas de qualificação profissional, preparando e integrando jovens e adultos ao mercado de trabalho;
  - Fomentar ações que defendam a ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e valores.

Responsabilidade Social

- Projeto Infantil (4 meses aos 10 anos), Projeto Socioeducativo (11 a 17 anos), Projeto Profissionalizante (18 a 30 anos
- Qualificação profissional por meio de carretas itinerantes;
- Relacionamento com as comunidades, por meio de projetos e campanhas;
- Gestão de Leis de Incentivo: Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Fundo do  Idoso; Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência).
- Campanhas internas (engajamento de funcionários nas causas de responsabilidade social);
- Programa de Voluntariado;
- Atuação nos programas de PcD (pessoas com deficiência) e Aprendiz;

Raízen

Criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, crescemos como empresa única, com experiência e ampla penetração no mercado. Somos uma das maiores em faturamento no Brasil e as três maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil. Somos a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do país e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional.